contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM VITÓRIA

A Ilha da Mel, como também é conhecida a cidade de Vitória, possui praias charmosas e super badaladas. A mais famosa de todas é a extensa praia de Camburi, são seis quilômetros totalmente urbanizados e arborizados que orgulham os habitantes da cidade, pois podem aproveitar a orla para correr, fazer caminhadas, passeios de bicicleta e usufruir de um dos melhores lugares para velejar no país.

O período carnavalesco da cidade traz desfiles com 14 escolas de samba, com 10 escolas da própria cidade. Em outras épocas do ano, a maior parte do agito vitoriense concentra na Praia do Canto, região com alta concentração de restaurantes, bares, boates e eventos culturais.

A Organização das Nações Unidas classificou Vitória como uma das melhores cidades do litoral brasileiro para viver, com um índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,845 (o IDHM vai de 0 até 1). Vitória também sai na frente em questão de infraestrutura: de acordo com a Endeavor, a cidade fica à frente das principais cidades do Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A cidade também está entre as melhores do Brasil para dar início ao próprio negócio.

Vitória é dona de uma vegetação rica e abriga diversos parques de preservação de fauna e flora, como o Parque Municipal da Cebola e o Parque Mata da Praia. A alta densidade verde ajuda a amenizar as temperaturas que atingem mínimas de 21°C e máximas de 28,5° durante o ano. As precipitações chuvosas concentram maior volume nos meses de outubro a dezembro.

Em relação ao transporte marítimo, o Porto de Vitória surgiu em 1940 e foi sendo expandido ao longo das décadas. A cidade também possui o Porto de Tubarão, em funcionamento desde 1966, mais voltado para a exportação de minério de ferro e grãos. Juntos, o Porto de Vitória e o Porto de Tubarão formam o maior complexo portuário brasileiro.

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 027
População: 359 555 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Eurico de Aguiar Salles (Av. Fernando Ferrari, 3800 – Goiabeiras)
Receita Federal: Rua Pietrângelo de Biase, 56 – Centro, CEP: 29010-001. Telefone: (27) 3211-5100
Polícia Federal: R. Vale do Rio Doce, 01 – São Torquato, Vila Velha – ES, 29114-105. Telefone: (27) 3041-8000

 

Se está pensando em preparar sua mudança internacional ou nacional para Vitória, pode apostar que vai ser uma ótima escolha!

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?