contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM SÃO PAULO

São Paulo, principal polo financeiro e mercantil da América do Sul, é a cidade mais populosa do Brasil e mais movimentada. Com inúmeras opções de lazer e de balada, SP também é a cidade sede da diversão. Com temperaturas mínimas de 15°C e máximas de 24°C, e chuvas com maior frequência entre outubro e março, o clima de São Paulo é agradável. A cidade possui um orçamento anual de R$ 42 bilhões e é responsável por cerca de um terço do PIB do Brasil.

A economia da capital paulista é mais voltada para serviços e comércio, mas ainda tem bastante expressividade na indústria. Em São Paulo estão mais de 60% das sedes brasileiras de empresas multinacionais. O caráter internacional da cidade, principalmente no ramo de negócios, fica bastante evidente no Brooklin Novo. Essa é uma região comercial nobre no bairro do Brooklin, em Itaim Bibi, na Zona Oeste paulistana. São estabelecimentos voltados para gastronomia, hotéis de luxo, além de alguns consulados.

É na região do Brooklin, inclusive, que se situa um dos mais relevantes cartões postais da cidade atualmente: a ponte Octávio Frias de Oliveira, que já apareceu no filme Ensaio Sobre a Cegueira, na série Os Simpsons, e é cenário de telejornais da Rede Globo. Outros equipamentos marcantes da cidade são o Teatro Municipal de São Paulo, o Estádio do Pacaembu onde se localiza o Museu do Futebol e o Parque da Independência.

São Paulo e cidades vizinhas têm as maiores e melhores instituições de ensino superior do País. A Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, está entre as mais concorridas no vestibular. Na área de gestão, economia e negócios, destacam-se Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 011
População: 12.106.920 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (Rod. Hélio Smidt, s/nº – Cumbica, CEP: 07190-100)
Receita Federal: R. Augusta, 1582 – Consolação, CEP: 01304-000. Telefone: (11) 3003-0146
Polícia Federal: R. Hugo D’Antola, 95 – Lapa de Baixo, CEP: 05038-090. Telefone: (11) 3538-5000

 

Venha preparar sua mudança internacional ou nacional para São Paulo e crescer junto com uma das cidades que conduz o Brasil.

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?