contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM SÃO LUÍS

A Ilha do Amor, como é conhecida, é constituída por quatro municípios: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Você que vai morar em São Luís, saiba que a capital do Maranhão possui muitos ‘adjetivos’. Além de Ilha do amor, São Luís é conhecida como a cidade dos azulejos, Jamaica brasileira (pela sua cultura do reggae), Cidade da Poesia, do Bumba meu Boi, das Pedras de Cantaria.

O Centro Histórico da cidade é famoso por ter cerca de 3 mil imóveis revestidos por azulejos. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, São Luís herdou diversas características arquitetônicas da época de colonização, com influências de Portugal, França e Holanda.

A economia de São Luís tem base na indústria de minérios (óxido de alumínio, minério de ferro e alumínio bruto), prestação de serviços e turismo. A proximidade geográfica da cidade com países do hemisfério norte foi fato relevante para o sucesso do Porto de Itaqui, um dos portos mais profundos do mundo e um dos mais bem sucedidos no Brasil.

Por mais que esteja localizada no Nordeste, São Luís já apresenta indícios do ecossistema amazônico. A riqueza de flora e fauna é tanta que alguns parques foram criados para evitar a degradação dessas áreas verdes, como o Parque Estadual do Bacanga, Parque do Bom Menino e Parque do Diamante.

O estado do Maranhão, incluindo a capital, está incluso no clima tropical quente e úmido. A precipitação de chuvas acontece de janeiro a julho, com maior densidade entre fevereiro e maio, atingindo até uma média de 450mm. De agosto a dezembro, as chuvas cessam, iniciando o período seco. As temperaturas máximas atingem uma média anual de 30,5°C e mínimas de 23°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 098
População: 1 091 868 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de São Luís (Av. dos Libaneses, 3503 – Tirirical)
Receita Federal: Rua Osvaldo Cruz, 1618 – Canto Fabril, CEP: 65020-902. Telefone: (98) 3218-7017
Polícia Federal: Av. Daniel de la Touche, 4000 – Cohama, CEP: 65074-115. Telefone: (98) 3131-5173

 

Quem programa sua mudança internacional ou nacional para São Luís, está programando uma vida de cultura, além de poder desfrutar da companhia dos ludovicenses.

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?