contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM SALVADOR

A capital da alegria está de braços abertos esperando você, que vai se mudar para Salvador. A capital da Bahia possui uma vasta diversidade cultural e religiosa. Salvador, ao longo de sua história, herdou aspectos históricos bem marcantes devido à miscigenação entre africanos, europeus e judeus, que resultou na personalidade marcante dos soteropolitanos.

A cidade nasceu em 1549 com a chegada de caravelas portuguesas no local que hoje é conhecido como o bairro da Barra. O Centro Histórico de Salvador carrega indícios monumentais que datam desde o século XVII. Apesar da ação do tempo, diversos equipamentos culturais e históricos da região foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Centro Histórico acabou sendo reconhecido pela UNESCO, em 1985, como Patrimônio da Humanidade.

O mar que possibilitou a chegada dos portugueses lá em 1500 também é um forte atrativo de Salvador. Praias da cidade como Itapuã, praia dos Artistas e o Porto da Barra atraem banhistas, vendedores ambulantes e baianas com toda sua vestimenta típica ofertando acarajés à beira da praia. Acompanhando a orla marítima, a cidade tem ampliado seu sistema cicloviário como forma de dedicar maior comodidade e segurança aos ciclistas.

Estando em região litorânea, Salvador mantém precipitações de chuva mais constantes durante todo o ano, com pouca distinção entre estação seca e chuvosa. O clima se mantém quente e úmido durante os meses, com temperaturas médias de no mínimo 22° C e máximo de 29° C.

Além das estradas, a capital baiana conta ainda com o Sistema Metroviário e de Trens para transporte de pessoas e mercadorias. No mar, o Porto de Salvador cumpre o requisito do transporte marítimo. Localizado na Bahia de Todos os Santos, este é o terceiro maior porto em movimentação de contêineres do Norte/Nordeste.

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 071
População: 2 953 986 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de Salvador (Praça Gago Coutinho, s/n – São Cristóvão)
Receita Federal: Rua Alceu Amoroso Lima, 862 – Caminho das Árvores, CEP: 41820-770. Telefone: (71) 3416-1300
Polícia Federal: Avenida Oscar Pontes, 339 – Água de Meninos, CEP: 40411-220. Telefone: (71) 3319-6000

 

Prepare sua mudança internacional ou nacional para Salvador e descubra todas as maravilhas que esta cidade possui!

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?