contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM RECIFE

A capital do Pernambuco se destaca por seus pontos turísticos e por possuir o maior parque tecnológico do Brasil. O município abriga vários museus, centros culturais e instituições voltadas para arte e cultura. É também o terceiro maior pólo gastronômico do Brasil e tem a maior agremiação carnavalesca do mundo, o Galo da Madrugada.

Recife já recebeu títulos de maior avenida em linha reta de toda América Latina, de maior shopping do País… Mas também tem o maior número de consulados fora de Rio-São Paulo, e a maior reserva de mangue em setor urbano de toda América, uma das maiores do mundo. Com o mangue e resquícios de Mata Atlântica, a cidade tem um clima ameno para o Nordeste, tropical-úmido, com temperaturas máximas médias de 29°C e mínimas de 21°C, e chuvas concentradas entre os meses de março e julho.

A arquitetura do centro da cidade carrega uma história desde quando Pernambuco era a maior produtora de açúcar do mundo. O Recife Histórico tem prédios e monumentos que datam dos séculos XVII, XVIII e XIX. Entre as construções mais modernas está o Cinema São Luiz 1952, integrado aos principais festivais de cinema do Brasil, como Cine PE e o Janela Internacional de Cinema do Recife.

Essa imponência vai além da cultura. O Porto do Recife funciona desde quando o Brasil ainda era Colônia de Portugal. Hoje, o porto movimenta 2,2 milhões de toneladas anualmente, além da importância no turismo local por receber cruzeiros marítimos. A economia recifense é uma das mais proeminentes do Nordeste brasileiro, classificada em 2008 pela Mastercard Worldwide como uma das cidades mais desenvolvidas economicamente entre os mercados emergentes.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 081
População: 1.633.697 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (Praça Ministro Salgado Filho, s/n – Imbiribeira)
Receita Federal: Av. Alfredo Lisboa, 1152 – CEP: 50030-150. Telefone: (81) 3797-5200
Polícia Federal: Cais do Apolo, 321 – CEP: 56000-000. Telefone: (81) 2137-4000

 

Morar em Recife é uma maravilha e essa possibilidade não está tão distante assim. Realize sua mudança internacional ou nacional para a capital de Pernambuco e faça sua cotação grátis aqui no site!

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?