contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM PANAMÁ

O Panamá possui o pedaço de praia mais desejado do mundo, que liga o Norte ao Sul do continente e permite a passagem de águas mornas para o Oceano Pacífico. Usa o dólar como moeda e o idioma oficial é o espanhol, mas em ambientes corporativos e zonas internacionais também é falado o inglês. É um dos países latino-americanos mais prósperos, aposta no seu potencial turístico, desde o ecoturismo até práticas de esportes radicais.

As praias do Caribe, com suas águas mornas e transparentes, são ideais para atividades de mergulho. Estas áreas são paradas obrigatórias para cruzeiros de luxo que partem de países como Brasil e Estados Unidos. São várias as possibilidades que o Panamá oferece para investimento externo no nicho de turismo, principalmente no setor de serviços ligados a consultorias, ensino de idiomas e gastronomia.

O Aeroporto Internacional de Tocumen, localizado na Cidade do Panamá, é o principal aeroporto do país e da América Central. Ele funciona como hub de companhias aéreas da América do Norte, Central e Sul, além de rotas exclusivas para cidades europeias. Em 2017, estima-se que cerca de 15,5 milhões de viajantes tenham passado pelo Aeroporto de Tocumen.

A Zona Franca de Cólon (em inglês, Cólon Free Trade Zone) é uma região da província de Cólon no Panamá onde se realiza comércio de produtos de diversos gêneros livres dos impostos de importação. A Zona Franca de Cólon é a maior das Américas e a segunda maior do mundo, com 2,4 km de extensão. As mercadorias provém principalmente da China, do Japão e dos Estados Unidos.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

População: 4.034.119 habitantes (ESA-UN/2016)
Fuso horário: UTC -5
Principal aeroporto: Tocumen International Airport (Av Domingo Díaz, Panama City)
Embaixada brasileira: Calle Elvira Mendez, 24, Edificio El Dorado, 1° piso, Campo Alegre. Telefone: +507 263-5322

 

Paisagens paradisíacas te esperam. Faça sua mudança internacional para o Panamá.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?