contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM MACEIÓ

Com um turismo voltado principalmente para o lazer das praias, Maceió, capital do estado de Alagoas, é um município com mais de 200 anos que se moldou à riqueza do seu litoral.

Passeios pelas praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga chamam atenção de turistas que se encaminham à capital alagoana. Com vistas de tirar o fôlego com o terreno acidentado, dunas e águas cristalinas, os passeios por essas praias são capazes de render boas recordações. Além disso, agregando importância e valor a este litoral, um arquipélago de 9 ilhas compõem boa parte da rede hoteleira maceioense. São elas: Irineu, Almirante, Bora Bora, Fogo, Um Coqueiro Só, Santa Rita, Santa Marta, Cabras e Andorinhas.

O clima é tipicamente tropical: quente e úmido, e acompanha uma estação chuvosa mais predominante entre abril e julho, com maior recorrência no mês de maio. Temperaturas mais elevadas ficam por conta dos outros meses, principalmente entre os meses de outubro a dezembro.

O clima também favorece o desenvolvimento e manutenção de reservas verdes, ainda mais no que condiz às reservas de Mata Atlântica no local. Entre os bairros de Bebedouro e Tabuleiro do Martins, há um parque protegido pelo município com extensão de 80 hectares que abriga vegetação de mata atlântica e nascentes de corredores de água.

Em questões de economia, a cidade se destaca no cenário regional e nacional como o maior produtor de sal-gema do Brasil. O Porto de Jaraguá, ou Porto de Maceió, tem o maior terminal açucareiro do mundo, um dos mais movimentados de embarcações no Brasil. De janeiro a julho de 2017, a exportação através do porto aproximadamente 850 mil toneladas em mercadorias, e mais de 492 toneladas em importação.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 068

População: 402 057 habitantes (IBGE/2016)

Fuso horário: UTC-5

Principal aeroporto: Aeroporto Internacional do Rio Branco (km 18, BR-364)

Receita Federal: Rua Marechal Deodoro, 340, CEP 69900-903. Telefone: (68) 3213-4200

Polícia Federal: Portal da Amazônia, CEP 69914-220. Telefone: (68) 3212-1200

 

Realizar sua mudança internacional ou nacional para Maceió é garantir um lugar onde o lazer nunca termina. Faça sua cotação grátis no nosso site!

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?