contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM MACAPÁ

Localizada às margens do Rio Amazonas, Macapá é a maior cidade do estado do Amapá e sua capital. Um dos seus maiores símbolos é o monumento projetado pelo engenheiro Henrique Antônio Gallúcio, a Fortaleza de São José de Macapá, que é um marco cultural na história da cidade e um orgulho para os amapaenses.

Macapá é a única capital de estado brasileiro que é cortada pela Linha do Equador. E, assim sendo, estando mais próxima do Sol, as temperaturas da região são elevadas durante todo o ano, podendo variar entre máximas de 34 a 39 graus Celsius. Como é típico do ecossistema amazônico, a precipitação de chuvas é constante, ocorrendo com mais frequência entre janeiro e maio.

A capital amapaense também não possui ligações diretas por terra, sendo uma cidade toda rodeada por fluxos de água decorrentes de rios da região amazônica. Macapá está inserida quase totalmente na Bacia Hidrográfica do Rio Jari e, por dentro da cidade, igarapés, lagoas e cachoeiras representam a diversidade aquífera do município.

No âmbito cultural, Macapá tem o Centro da Cultura Negra, entidade que valoriza a cultura afro do estado do Amapá e inclui museu, anfiteatro e espaço afrorreligioso. A aproximação com a França também tem bastante evidência com o Centro de Cultura Franco Amapaense, projeto que nasceu em 2003 entre Brasil e França com a finalidade de aprimorar o intercâmbio de culturas.

Em relação a comércio, Macapá tem estabelecimentos gastronômicos fortemente regionais, com foco em ingredientes e preparos típicos do Norte do Brasil. Neste quesito, feirinhas de culinária são bem comuns de se encontrar. Outro destaque vai para a loja Top Internacional, um estabelecimento que vende produtos importados duty free, ou seja, livres de impostos.

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 096

População: 465 495 habitantes (IBGE/2016)

Fuso horário: UTC-3

Principal aeroporto: Aeroporto Internacional do Macapá (R. Hildemar Maia, S/N – Jesus de Nazaré)

Receita Federal: Rua Eliézer Levi, 1350 – Central, CEP: 68900-083. Telefone: (96) 3198-2206

Polícia Federal: BR-210, s/n – Infraero, CEP: 68908-910. Telefone: (96) 3213-7500

 

Prepare sua mudança internacional ou nacional para a capital do estado de Amapá e more numa cidade marcada pela beleza e pelo orgulho dos cidadãos pela sua cidade.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?