contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM FLORIANÓPOLIS

Floripa! A capital de Santa Catarina possui o melhor IDH do Brasil e está entre as capitais mais frias do país. A diferença é que o frio brasileiro é, em sua maior parte, um frio agradável e ameno. Florianópolis é uma cidade economicamente forte, onde 45% do PIB está diretamente relacionado ao setor de tecnologia. Outro fortes setores da cidade são o comércio e o turismo.

Florianópolis é uma cidade em pedaços: uma parte fica na ilha Santa Catarina (o maior setor, com 97% do território), outra área no continente e mais algumas ilhas circundantes. Por essa condição de cidade “dividida”, Florianópolis tem uma grande diversidade de cenários: a praia de Joaquina, a ponte Hercílio Luz, a Lagoa da Conceição são alguns dos cartões postais da cidade.

Mas nem só de belezas naturais e modernidade vive a capital catarinense. Florianópolis tem muita história em seus 344 anos e é possível perceber isso em um passeio pelas ruas. São casas em estilo colonial, bases militares outras construções e monumentos que datam desde o século XVII.

A cidade já foi destacada pelo principal jornal americano The New York Times, além da revista Newsweek e da brasileira Veja como o melhor destino para viagens e para moradia. A capital catarinense também já foi apontada como a melhor para iniciar um empreendimento de sucesso.

Estando ao sul do Brasil, é comum que Florianópolis seja associada ao frio e às 4 estações do ano. Mas não é tão frequente que ocorrem geadas na cidade, apenas em alguns picos do inverno. Ainda assim, a média é que as temperaturas mínimas permaneçam em torno de 14°C, e as máximas no verão vão até a média dos 25°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 048
População: 485.838 habitantes (IBGE/2017)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional Hercílio Luz (Av. Dep. Diomício Freitas, 3393 – Carianos, CEP: 88047-900)
Receita Federal: Rua Claudino Bento da Silva, nº 11, Centro, CEP: 88010-130. Telefone: (48) 3229-1300
Polícia Federal: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4744 – Agronômica, CEP: 88025-255. Telefone: (48) 3281-6500

 

Vale a pena preparar sua mudança internacional ou nacional para a capital de Santa Catarina. Faça no nosso site sua cotação grátis.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?