contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM CONNECTICUT

Nos Estados Unidos, Connecticut é o terceiro menor estado em extensão territorial de todo o país e um dos mais povoados, com mais de 3,5 milhões de habitantes. Integrante da região da Nova Inglaterra, nesse estado a expectativa de vida ronda os 80 anos de idade, consequência dos altos índices positivos de serviços básicos concedidos à população, como saúde e educação, além da renda salarial média.

Em Connecticut, o clima é temperado. As temperaturas, entretanto, variam de acordo com o local: temperaturas mais altas no litoral e mais baixas nas regiões montanhosas. Os invernos desse estado são famosos por serem intensos, e nos verões é difícil que as temperatura ultrapassem os 28°C.

De acordo com o índice Measure of America, Connecticut tem o maior número de pessoas graduadas no Ensino Superior. Isso pode ser explicado pelo sistema educacional que vem sendo aperfeiçoado há mais de 4 séculos, desde 1650. Entre quase 20 instituições de ensino superior, destacam-se University of Connecticut e Central Connecticut State University, as duas universidades com mais tradição no estado.

A área profissional mais relevante em Connecticut são finanças, imobiliária e seguradoras. Hartford, a capital, representa a maior força econômica do estado, sendo considerada o maior centro da indústria de seguros dos Estados Unidos. Agricultura, pecuária, construção e produtos industrializados também estão presentes na economia local, porém em parcela mínima.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

População: 3.576.452 habitantes (U.S. Census Bureau/2016)
Fuso horário: UTC-5
Temperaturas: média mínima de -3°C / média máxima de 22°C
Principal aeroporto: Bradley International Airport (Schoephoester Rd, Windsor Locks, CT 06096)
Consulado Brasileiro: 1 Constitution Plaza, Hartford, CT 06103. Telefone: +1 860-760-3100

 

Connecticut apresenta diversos fatores positivos para que você possa levar a vida que sempre sonhou. Faça sua cotação grátis no nosso site e receba o devido auxílio na sua mudança internacional.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?