contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM CAMPO GRANDE

Está de mudança para Campo Grande? A capital do Mato Grosso do Sul foi planejada em meio a uma vasta área verde. Suas ruas e avenidas são largas, arborizadas e com muitos jardins. A cultura tem uma forte relação com a cultura indígena. É carinhosamente chamada de Cidade Morena, devido à cor de sua terra (roxa ou vermelha).

Em 2017, Campo Grande foi eleita a 7ª melhor cidade brasileira para se viver em pesquisa realizada pela Macroplan. A capital de Mato Grosso do Sul ficou à frente de Rio de Janeiro, Porto Alegre e Goiânia devido à qualidade de vida envolvendo saúde, segurança, educação, saneamento básico, cultura e sustentabilidade.

A base cultural da cidade engloba culturas pantaneira e indígena, além da mescla de pessoas vindas do Paraguai e do Japão. O reflexo disso flui direto para a gastronomia local que incorporou o sobá japonês, chipa paraguaia, arroz carreteiro, pequi e preparos com mandioca.

A agroindústria é um dos pilares de Campo Grande e tem foco na produção de arroz, soja e mandioca. A produção concentra empresas nos setores editorial, gráfico, vestuário e mobiliário. O turismo na região valoriza simplicidade e regionalismo pela forte relação com lazer rural, eventos e valorização histórica da cidade.

Mesmo localizada em serra, Campo Grande é plana e passa por cima do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água no subsolo brasileiro. Como é típico da região Centro-Oeste, o clima tropical seco predomina na cidade. A precipitação chuvosa é mais frequente de novembro a janeiro e as temperaturas médias variam de 18°C até 29°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 067
População: 863.982 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de Campo Grande (Av. Duque de Caxias, s/n – Vila Serradinho)
Receita Federal: Av. Des. Leão Neto do Carmo, 3 – Jardim Veraneio, CEP: 79037-902. Telefone: (67) 3318-7200
Polícia Federal: R. Fernando Luiz Fernandes, 322 – Vila Sobrinho, CEP: 79110-503. Telefone: (67) 3368-1140

 

Campo Grande tem a quantidade certa de beleza, arborização e artesanato. Prepare sua mudança internacional ou nacional para Campo Grande e sinta na pele todas as qualidades dessa terra.

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?