contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM CALIFÓRNIA

A Califórnia tem a maior população dos Estados Unidos e abriga quatro das principais cidades do País: São Francisco, Los Angeles, San Diego e San José. Cada uma dessas regiões do estado tem as suas próprias características e viajar de uma a outra pode dar a impressão de estar viajando para um país totalmente diferente.

O sistema de ensino superior público da Califórnia é o mais renomado de todo o país. Outras instituições particulares também estão entre as melhores da Costa Oeste e do país como um todo: Stanford University, University of Southern California e California Institute of Technology estão entre são apenas algumas das mais prestigiadas.

Para os amantes de paisagens naturais e contato com a natureza, a Califórnia se mostra ideal. São parques florestais, praias, montanhas e campos onde é possível praticar uma série de atividades, desde o ski e o surf até trilhas e rapel. 45% do território do estado é composto por áreas verdes e só não tem mais florestas que o estado do Alasca.

A agricultura na Califórnia é bastante forte, pois o estado consegue escoar a produção não apenas para outros estados como também para outros países. Cerca de 25% da economia local depende do comércio internacional. As áreas mais relevantes para o mercado da Califórnia são de serviços financeiros, comércio e transportes.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

População: 39.536.653 habitantes (U.S. Census Bureau/2017)
Fuso horário: UTC-8
Temperaturas: média mínima de 13°C / média máxima de 24°C
Principal aeroporto: Los Angeles International Airport (1 World Way, Los Angeles, CA 90045)
Consulado Brasileiro: atendido pelo Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles – 8484 Willshire Boulevard, Suite 711/730, Beverly Hills, CA 90211. Telefone: +1 323-651-2664

 

Morar na Califórnia significa morar em um dos lugares mais lindos do mundo, onde toda esquina esconde uma novidade. Programe sua mudança internacional para a Califórnia e faça sua cotação grátis no nosso site!

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?