contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM BRASÍLIA

Brasília! A capital do Brasil é uma potência econômica, superpopulada e a maior cidade do mundo construída no século XX. Com um PIB invejável e uma renda média dos habitantes bem acima do comum, Brasília também abriga as sedes das maiores empresas e indústrias brasileiras, sendo assim uma cidade tipicamente comercial e com um IDH maravilhoso.

O Distrito Federal, como também é conhecido, é composto por 31 regiões administrativas distribuídas num espaço de 5.802 km² projetados pelo arquiteto Lúcio Costa sob comando de Juscelino Kubitschek, Presidente do Brasil de 1956 a 1961. Oscar Niemeyer, símbolo da arquitetura nacional, foi responsável por projetar monumentos e prédios que são hoje importantes elementos turísticos, como o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida.

Como capital da República, a cidade abriga 127 embaixadas estrangeiras. Além disso, de forma a fomentar relações internacionais para o Brasil, a capital possui acordo de cidade-irmã com 23 municípios ao redor do mundo. Regiões dos Estados Unidos, da França, de Portugal e da China, por exemplo, estão entre estas cidades-irmãs e compartilham entre si experiências de gestão, sustentabilidade, educação e cultura.

No setor econômico, Brasília se destaca nos nichos de construção civil e varejo. Em 2012, Brasília lançou 51 empreendimentos imobiliários, num total de 8.823 unidades e movimentando R$ 3,3 bilhões. Nas cidades vizinhas, agricultura e avicultura abastecem Brasília e ainda tem representatividade na exportação destes artigos.

Brasília está localizada na região do Planalto Central que engloba todo o Distrito Federal e áreas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A vegetação é tipicamente de cerrado e o clima predominante é o tropical seco. Com temperaturas mínimas de 16°C e máximas de 27°C, a umidade do ar de Brasília chama atenção por estar abaixo de 30%.

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 061
População: 2 977 216 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de Brasília (Lago Sul, Brasília – DF)
Receita Federal: Setor de Autarquias Sul (SAU), Quadra 03, Bloco O. CEP: 70079-900. Telefone: (61) 3412-4408
Polícia Federal: Setor de Áreas Isoladas Sul (SAIS), Quadra 7 – Lote 23 – Setor Policial Sul. CEP: 70610-902. Telefone: (61) 2024-7500

 

Brasília é a cidade certa para o crescimento profissional. Prepare sua mudança internacional ou nacional e confira essa potência brasileira.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?