contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte é uma das cidades mais populosas do Brasil e exerce uma grande influência no território nacional e internacional, pela sua forte cultura e economia solidificada. Belo Horizonte também tem uma vida noturna diferenciada e super agitada. Conhecida como a capital nacional dos botecos, BH possui a maior quantidade de bares per capita do Brasil.

A capital de Minas Gerais possui construções e monumentos assinados pelo fenômeno da arquitetura, Oscar Niemeyer, no Conjunto Arquitetônico da Pampulha. O complexo inclui a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, Iate Tênis Clube e Casa Kubitscheck, reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade em 2016.

O Festival de Arte Negra ocorre a cada dois anos em novembro com foco na arte africana. Teatro é outra forte presença na cidade com o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, também bienal. A gastronomia não fica de fora com o Comida di Buteco, um dos maiores festivais gastronômicos do Brasil que surgiu na capital mineira e passou a ser realizado em várias cidades do País.

A economia tem foco no comércio, prestação de serviços financeiros, administração e imobiliário. Aos profissionais de gestão, administração, economia, estatística e afins, a capital mineira é um dos locais mais promissores, principalmente pela presença do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais (IPEAD) e a Fundação João Pinheiro.

Belo Horizonte divide seu clima entre o tropical seco e o subtropical úmido. Isto significa que as chuvas se concentram de outubro a março, com mais força de novembro a janeiro, e pouca umidade nos outros meses, com precipitação menor que 60mm. A média de temperaturas mínimas fica em 16°C e máximas em 27°C.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

DDD: 031
População: 2 513 451 habitantes (IBGE/2016)
Fuso horário: UTC-3
Principal aeroporto: Aeroporto Internacional de Confins (Rodovia LMG-800, km 7,9, s/n, Confins – MG)
Receita Federal: Av. Afonso Pena, 1316 – Centro, CEP: 30130-003. Telefone: (31) 3218-6000
Polícia Federal: Av. Prudente de Morais, 593 – Cidade Jardim, CEP: 30350-143. Telefone: (31) 3330-5200

 

Fazer sua mudança internacional ou nacional para a capital de Minas Gerais é certeza de avanço na vida financeira. Aposte!

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?