contato@mudancainternacional.com

MUDANÇA EM BALTIMORE

Baltimore tem um dos principais portos dos Estados Unidos, e se situa mais perto dos principais mercados do Midwest americano do que qualquer outro porto marítimo na costa Leste do país. Morar em Baltimore significa fazer parte de uma comunidade independente do país e você vai adorar saber disso: No porto funciona o Harborplace, um centro de compras super conhecido.

Baltimore é uma das cidades mais importantes do estado de Maryland e está eternizada na cultura americana através do musical Hairspray, que já esteve em cartaz na Broadway e já teve duas adaptações para o cinema e uma para a televisão. Baltimore também aparece nas séries Futurama (canal Fox), Hannibal (NBC) e The Wire (HBO). Além disso, autores como Edgar Allan Poe, Gertrude Stein e Frederick Douglass viam em Baltimore um verdadeiro lar.

Durante o verão acontece o Artscape, um festival gratuito de artes que atrai em torno de 350 mil pessoas por edição. São vários os estabelecimentos e ambientes onde é possível apreciar música: do rock à música clássica, do jazz ao hip-hop, pode ter certeza que o seu gosto musical terá um lugar.

Esta cidade também é o lar de grandes médicos em formação através do Johns Hopkins Hospital, o hospital-escola mais renomado de todo o mundo, onde médicos recém-graduados podem praticar a medicina supervisionados por grandes profissionais do país. A Universidade Johns Hopkins também já foi classificada a melhor universidade voltada para pesquisa do mundo.

 

Alguns dados relevantes para sua mudança

População: 614.664 habitantes (U.S. Census Bureau/2016)
Fuso horário: UTC-5
Temperaturas: média mínima de 10°C / média máxima de 19°C
Principal aeroporto: Baltimore/Washington International (BMI) Thurgood Marshall Airport (Baltimore, MD 21240)
Consulado Brasileiro: atendido pelo Consulado-Geral do Brasil em Washington, DC – 1030 15th St NW, Washington, DC 20005. Telefone: +1 202-461-3000

 

Prepare sua mudança internacional para Baltimore e faça sua cotação grátis pelo nosso site.

 

Falkner Moreira
Produção de Conteúdo

PLANEJANDO SUA MUDANÇA?